Beija-flor

Eu estava lá parado em frente à janela olhando o jardim. O dia estava bonito. Não havia nuvens no céu e o sol brilhava claro no alto, embora ali dentro, na sombra, fizesse frio. Quem me visse diria que eu estava lá parado em frente à janela olhando o jardim. Por dentro, eu gritava e esperneava. O que eu queria era não estar ali. Parecia que aquele corpo era pequeno demais pra mim. Meu coração tinha apodrecido e sumia perdido dentro do meu peito. Minha vontade era de tirá-lo e jogá-lo fora. Ou comê-lo e me envenenar. Lá fora o beija-flor carinhosamente beija uma a uma todas as flores do jardim.

7 comentários:

  1. Essa é uma sensação que muitas vezes as pessoas demonstram diante de uma paisagem. Nem sempre a direção dos olhar reflete o que está sendo visto!

    ResponderExcluir
  2. "Eu protegi o teu nome por amor
    Em um codinome, Beija-flor
    Não responda nunca, meu amor
    Pra qualquer um na rua, Beija-flor..."

    ResponderExcluir
  3. "minha vontade era de tirá-lo e jogá-lo fora"
    fugir da realidade pra encontrar outro sentimento pra se sentir.

    ResponderExcluir
  4. Coisas comprimidas... Que teimam em se debater dentro da gente. Corpo calmo, alma agitada. O corpo torna-se pequeno.

    ResponderExcluir
  5. De que matéria é feita essa cela humana que acorrenta uma alma angelical?

    ResponderExcluir
  6. Eu me identifiquei um tanto com esse texto. E como bom seria ser um Beija-flor livre somente beijando flor a flor.

    ResponderExcluir