Amargo

— Você vai querer café?
Aquele dia foi um dia estranho. O mundo estava menor e o tempo estava parado e as horas passavam rápido demais sempre.
— Você quer café?
Ela vinha agindo diferente. Ela já não tinha mais aquela velha aparência jovial. Seu rosto era duro e sem curiosidade. Ela já teve cheiro de hortelã.
— Sim, por favor. Com bastante açúcar.
Café para mim tem gosto amargo. Café tem gosto de funeral. Café era o que nos mantinha a sanidade e os níveis de ansiedade baixos quando morria alguém de nossa família. Era para nos manter acordados, já que o que mais queríamos era poder deitar e relaxar e saber que quando acordássemos tudo estaria bem.
— Precisamos conversar.
Ela sabia tão bem quanto eu que eu não gosto de café. Ela não vinha prestando atenção no que eu dizia. Estávamos distantes. Ela estava distante.
Ela se sentou bem perto. Ela me olhava na alma. Não me reconheci no reflexo em seus olhos. Ela me via como um monstro. Ela tinha mudado muito desde que nos encontramos pela primeira vez.
— Estou indo embora.
O café que ela tinha preparado estava bastante amargo, mais que o usual. Ela não tinha prestado atenção quando lhe pedi bem doce.
— Acabou o açúcar?

8 comentários:

  1. É tão triste quando as pessoas não escutam. Quando nos servem café fraco, parecido com chá. Ou amargo. Ou doce demais.
    Quando só estão ali esperando sua vez de falar, e não dão a mínima pros pequenos detalhes que podem OU NÃO salvar os nossos dias do "fim".
    Infelizmente, só nos damos conta do quão triste é ser assim e conhecer gente assim quando o açúcar já acabou.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Definindo "perfeito":
    adj.
    1. Acabado, rematado, completo.
    2. Sem defeito.
    3. Magistral.
    4. Primoroso.

    ResponderExcluir
  4. voce poderia, sim, ter deixado teu nome, srta. anônima; para que eu pudesse, pelo menos, agradecer o comentário.
    de qualquer forma, agradeço o comentário e peço que volte sempre
    (:

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um blog,ó :D
    E agora eu te sigo por aqui, já que eu não tenho twitter. RERE

    ResponderExcluir
  6. http://clicaqeusoucrica.blogspot.com/
    me linka que eu ja te linkei willian

    ResponderExcluir