a c / d c

Uns momentos antes eu senti uma coisa estranha que não parecia com nada de tudo que eu já tinha sentido. Não era tontura – eu nem sei dizer se aquilo foi ruim. De repente eu me senti flutuando; parecia que o mundo e todas as coisas físicas tivessem deixado de existir; eu não sentia meu corpo; não tinha cheiro nem gosto nem forma. Talvez você possa pensar que eu estava sonhando ou que tudo isso se parece um sonho que talvez possa você um dia ter tido, mas não: nos sonhos, por mais irreal que seja, por mais que você acredite que aquilo não está acontecendo, tua mente prega peças em você e te faz sentir um mundo físico abstrato com o qual você – ou teus pensamentos ou o que quer que seja a criatura que você se torna ou por quem é possuído – pode interagir. Era como se de uma hora pra outra meu corpo tivesse sido desalojado do espaço-tempo; por um tempo – que não parecia tempo, que não era possível de ser sentido passando, e por isso não sei se foram segundos, horas ou milênios – eu me desliguei e apaguei. Era uma coisa como um flash de luz que não podia ver nem sentir; mas era confortável: quente e silencioso.
Como num clique eu voltei ao lugar em que estava, no mesmo espaço no tempo no qual eu havia estado antes; mas, de algum jeito tão estranho quanto o jeito que tudo isso havia começado, eu sabia que aquilo representaria um marco zero naquilo que eu (agora eu sei) erroneamente chamava de vida. Foi lá, naquele instante, que eu percebi quem eu era de verdade e aonde eu queria e aonde eu deveria chegar. Eu sabia que, embora eu tivesse andado por muito tempo, eu estava preso dentro de um círculo, tonto, sem sequer saber o que era caminhar. E foi ali, naquele instante, que eu abandonei o que eu era para seguir essa unidade: sem dúvidas e sabendo onde quero chegar.


5 comentários:

  1. Foi aí que encontraste Jesus, espero ;P

    ResponderExcluir
  2. Viagem astral requer um pouco de treino pra um bom desfruto.

    ResponderExcluir
  3. coma? HA-HA.
    tá,parei.
    interessante,né. como faz pra de repente,como que num espasmo,saber que rumo tomar? eu queria saber exatamente o que eu quero pra mim e pra minha vida |:

    ResponderExcluir